Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 05 de julho de 2024.
Diz o chavão no futebol tradicional que, em campo: ”são onze contra onze”, portanto evidencia que não existe um time mais que o outro. No “amadorzão”, o mesmo pode ser também perfeitamente empregado: “em campo, são nove, contra nove” e com isso, não existe favoritismo antecipado, mesmo porque, o “jogo só acaba quando o juiz termina”, diria outro provérbio popular.
Foi mais ou menos o que se viu na 3ª rodada do 1º Campeonato Versátil Camiseteria, cujos jogos estão sendo disputado na Arena Campo Nobre, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho e é organizado pelo presidente da associação local, Júlio César de Souza.
A competição reúne 20 equipes divididas em quatro grupos, claro, cada um com cinco times misturados entre os chamados “novatos” que estão aos poucos entrando em competições de futebol amadoras e os “cascudos”, acostumados às conquistas de títulos e polpudos prêmios em dinheiro.
Na referida competição, que também tem o apoio do Vereador Ademir Santana, a novidade, além dos times novatos, é que dois jogadores apontados como destaques da rodada, ganham na hora uma camisa personalizada.
A rodada foi composta por oito jogos e neles, a marcação de 29 gols. Com a média de 3,6 por partida. O placar mais elástico, foi a goleada do Colibri/Olímpia contra o Flamengo, por 5 x 1.
JOGOS
Mas prêmios à parte, o fato é que na rodada do fim de semana a “zebra” passeou pela Arena Campo Nobre, onde o time Vó Maria, há pouco tempo desbancou outra força do amador para conquistar o titulo de campeão.
O fato é que o time, não se sabe se entrou de “salto alto”, para dançar um ritmo tradicional no Paraguai, o rasqueado, cuja música se chama Paloma Branca, acabou sendo surpreendido pelo time que tem também o mesmo nome e foi derrotado pelo placar de 1 x 0.
Além dessa surpresa, pois o placar derrubaria as apostas em qualquer casa lotérica, a rodada também teve outras, mas no caso, destaques, como na partida do Colibri/Olímpia diante do Flamenguinho/Campo Grande, que estava um tanto “encardido” até a entrada do jogador Eder, no time “beija-flor” e com ele em campo tudo ficou mais fácil, pois além de fazer dois gols, a equipe goleou os rubro-negros por 5 x 1.
Também destaque foi o jogador Luan, da Borracharia Grachain, na partida contra Família Barra Alta, que até então vencia de forma tranquila a partida por 1 x 0, mas a partir do momento em que Luan entrou em campo, tudo mudou e ele foi o autor dos dois gols que deram a vitória de virada para a sua equipe, que acabou somando mais três pontos com o placar de 2 x 1.
Os demais jogos, os resultados, sem a “zebra” foram com placares pragmáticos: Ferro Velho do Tata 4 x 1 Silveirão Tintas; Almeida 3 x 1 Atlético Morinense; União Pioneira 2 x 2 Capital; Goiás 3 x 1 Amigos e Esperança 1 x 1 Nacional/Baixada.
DESTAQUES
Os destaques da rodada passada foram os jogadores Maike, goleiro do time Capital e João Pedro do time do Almeida.
Os árbitros sempre com atuação segura e sem as criticas do incomodo do “VAR”, foram: Emerson Brito e Valmir Bento, todos com boa atuação.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.